15 de outubro de 2009

Histórias do “Reino de Maracangalha”

Há muito tempo atrás, num “Reino” muito, muito distante...
Tudo estava aparentemente tranqüilo, mas novamente aproximam-se as eleições no Reino de Maracangalha, um reino pobre e rico ao mesmo tempo, onde vive um povo inocente, puro e besta, pra não dizer tolo e trouxa. Existem dois impérios que rivalizam entre si este reino, são eles o Império de Rouberto Pescoço e Julius Kaifás, logo que Julius perdeu o reino na batalha de 2004 passou então a fazer reuniões escondidas com os lideres de rebanho, os puxa-sacos-mores, e entre eles o famoso Duque Ribabão, um clone medíocre de Tassus (Tassus também era conhecido como Tassanás, imagem e semelhança do Cão), o arquipoderoso imperador dos imperadores, mais conhecido como “galeguim-do-zói-azul”.
Desta vez Rouberto Pescoço tem em seu exercito o ‘vice-faz-nada’ Firmoleza, um ex-escrotófilo de Julius Kaifás, uma espécie de preguiçomem que durante anus (sim, anus!), o serviu reunindo a maior quantidade de desocupados do reino. Firmoleza tem agora o dever de se tornar o mais poderoso DE-PUTA-DO do reino para assegurar o poder de manipular os bobos e babões das redondezas. Firmoleza tinha uma doença muito rara, ele era ‘Celulouco’, ou seja, não conseguia passar muito tempo sem ligar ou receber chamadas no Celular, às vezes passava horas com o Celular no ouvido falando asneiras, ninguém conseguia falar com ele.
Felizmente a colônia de Parisjuçara onde dominava o bebum Dionisos, o bêbado, conseguiu se livrar de um mandatário de Rouberto Pescoço, o famoso Castelus de Areia, um falador e mentiroso que não possui cargo nem patente, mas apenas um salário de 10 mil roubelezas, a moeda do reino. Parisjuçara é uma colônia de exploração que foi sugada durante anos a fio por Dionisos, o bêbado, e depois por Castelus de Areia, que com ajuda de Rouberto construiu vários “falsos-edifícios-para-se-fazer nada” que eram reformados antes de serem construídos, nestas reformas eram gastos milhões de roubelezas que iam para os bolsos do imperador e seus sequazes. A principal empresa que fazia tais prédios era uma tal CR, ou seja, ‘Castelus-Rouberto’, e sempre cobrava mais que o que era gasto.
Mais uma vez haverá uma batalha entre Julius K. e Firmoleza desta vez pelo cargo de DE-PUTA-DO na grande eleição em que o povo tolo, puro e besta escolhe seu dominador através de um voto que é trocado por qualquer mixaria, como por exemplo uma camisa, um boné, uma conta de luz paga, 10 a 5 roubelezas ou outra mixaria qualquer. E o povo de Maracangalha se julga o povo mais feliz do mundo, muito embora seja o mais BURRO, FEIO, DOENTE e TROUXA de todos os povos do universo conhecido.
Junto com seus comparsas e o apoio de CIDA, a terrível (um abominável bi-trans-metro-sexual poderoso), como comandante da trupe, e com a ajuda de Rouberto, Firmoleza poderá manter seu poder sobre o povo basbaca de Maracangalha. E agora? Quem poderá nos defender? O que fazer?


2 comentários:

  1. Ao ler este texto cuidado, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência!

    ResponderExcluir
  2. "...o povo de Maracangalha se julga o povo mais feliz do mundo, muito embora seja o mais BURRO, FEIO, DOENTE e TROUXA de todos os povos do universo conhecido." ...
    Na história real, na ficção, nos contos... é incrivel como sempre tem alguém muito "pobre de espirito" e que não percebe a própria mazela.
    excelente Franz!

    ResponderExcluir